Notícias
A House Music está de luto, morreu aos 59 anos DJ Frankie Knuckles, o “godfather”
Considerado um dos pioneiros da House Music, Frankie Knuckles morreu aos 59 anos em Chigado, conforme informou diversos meios de comunicação pelo mundo. A causa ainda não foi confirmada, porém o DJ sofria de problemas de saúde causados pela diabetes, o que causou a amputação do seu pé direito em 2000, após um acidente.
A morte de Knuckles repercutiu nas redes sociais entre amigos e fãs pelo mundo. A sua Fan Page no Facebook foi tomada por mensagens de reconhecimento e pesar. Vários DJs como Paul Johnson, DJ Deeon e David Morales, postaram mensagens de consideração.
Sobre Frankie Knuckles (18 jan 1955 – 31 mar 2014)
Frankie Knuckles, DJ e produtor americano, nasceu em Bronx, Nova York, e mais tarde mudou-se para Chicago. Começou sua história atuando como DJ ainda na década de 70, na garagem de um amigo e em casas de Nova York. Em 1977, pôde disseminar seu estilo na boate Warehouse em Chicago (foto ao lado), quando esse estilo foi apelidado de “house”, termo que depois tornou-se um gênero musical. Frankie Knuckles desempenhou um papel importante no desenvolvimento e popularização da House Music na década de 80, quando o gênero estava no início.
Em 2005, Knuckles foi inserido no Dance Music Hall of Fame por suas realizações e é conhecido, devido a sua importância com relação ao gênero musical, como “The Godfather of House Music”. Uma homenagem foi concedida em um trecho de uma rua em Chicago (foto ao lado).
CleverDJ
01 de abril de 2014