Notícias
Jornalista arrecada dinheiro na internet para lançar livro sobre a música Psicodélica brasileira.
O livro “Lindo sonho delirante: 100 discos psicodélicos do Brasil 1968-1975”, do jornalista e pesquisador Bento Araújo pretende reunir os discos mais importantes da psicodelia nacional.
Trata-se de um material sobre a música brasileira, que cada vez mais é de interesse dos pesquisadores e amantes da música pelo mundo, mas que jamais foi contado em um livro.
O título “Lindo sonho delirante” vem do compacto lançado em 1968, pelo músico paraguaio Fábio, conhecido por sua associação com Tim Maia. O nome do disco faz menção à droga LSD, que fez a cabeça de muitos psicodélicos da época.
Depois de intenso período de pesquisa, Bento Araújo reuniu no livro nomes como Arnaldo Baptista, Rogério Duprat, Tom Zé, Ronnie Von, Rita Lee, Milton Nascimento, Secos & Molhados, Jorge Ben, Ave Sangria, Daminhão Experiência, Equipe Mercado, A Bolha, Egberto Gismonti, Arthur Verocai, Pedro Santos e Marcos Valle, entre muitos outros.
Para levantar fundos, o autor resolveu tentar um financiamento coletivo e arrecadar os R$ 45 mil necessários para fazer a tiragem inicial de mil cópias do livro. Até agora ele já conseguiu R$ 72.800,00. A campanha, que termina dia no dia 16 de agosto de 2016, ainda está aberta para doações no site www.catarse.me/lsd.
Carol Machado
14 de agosto de 2016