Notícias
Aniversário de 10 anos de falecimento de Michael Jackson
Michael Jackson, um nome que marcou definitivamente a história da música popular. Considerado a pessoa mais famosa e conhecida do mundo, Michael foi muito além de um cantor, também atuou como compositor, dançarino, produtor, empresário e arranjador vocal.
O jovem Michael já cantava e dançava desde os cinco anos de idade, mas só iniciou sua carreira profissional aos onze, como vocalista do grupo Jackson 5. Em 1971, deu início a sua carreira solo, mesmo permanecendo como membro do grupo.
Anos depois ficou conhecido como o “Rei do Pop” e até hoje é visto como um dos maiores ícones negro de todos os tempos. Além disso, teve grande importância para a quebra de barreiras raciais, abrindo novas portas para o mercado da música negra.
Em 1982, Michael Jackson lança Thriller, o álbum mais vendido da história. A música Thriller ganhou um empolgante e bem-sucedido videoclipe que se tornou marca registrada de Michael.
Como dançarino, Michael foi o criador de um estilo totalmente novo, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, ele popularizou várias técnicas de dança que influenciaram uma série de artistas do Hip Hop, Pop, R&B e Rock.
Na última terça-feira, dia 25 de junho de 2019, foi aniversário de dez anos do falecimento de Michael Jackson. Ele morreu aos 50 anos com uma intoxicação aguda por anestésico, após sofrer uma parada cardíaca. A notícia teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de comoção por parte dos fãs em todo o mundo. Seu funeral foi assistido por cerca de 2 bilhões de pessoas pela televisão, já que emissoras do mundo todo transmitiram o funeral ao vivo.
Nos últimos dez anos, foram lançados dois discos póstumos incluindo mais de 20 músicas inéditas, além de várias homenagens ao cantor.
Carol Machado
30 de junho de 2019