Notícias
Edi Rock lança novo disco solo
Edi Rock, um dos rappers mais importantes do Brasil, é um dos fundadores e integrante do grupo Racionais MC’s. Muito lembrado pelas suas composições: “Mágico de OZ”, “Tempos Difíceis”, “Negro Drama”, “A vida é desafio” e “Rapaz Comum”.
Na última sexta-feira, dia 9 de agosto de 2019, Edi Rock lançou seu segundo disco solo de nome “Origens”. Nele o MC revisa sua própria história com um compilado de suas referências musicais.
No novo álbum, Edi Rock busca o encontro entre gerações e ritmos. O disco tem batidas de Trap, RAP romântico, referências de Grunge, Blues, Reggae, Dancehall e até uma canção Sertaneja bem pop.
O álbum completo já está disponível nas plataformas digitais.
Nota Musical
O Hip Hop está fazendo aniversário hoje. No dia 11 de agosto de 1973 aconteceu no Bronx, em Nova York, uma lendária festa, que marcou simbolicamente o início da cultura. O DJ de origem jamaicana e radicado nos Estados Unidos conhecido como Kool Herc, organizou conjuntamente com sua irmã, Cindy Campbell, uma Jam de volta as aulas que se tornou um marco histórico. Herc desenvolveu uma forma de prolongar os Breaks instrumentais das músicas utilizando duas cópias do mesmo disco. O Soul, o Funk, o Rock e a música latina foram as principais bases musicais utilizadas por ele.
Kool Herc também utilizava do microfone para animar o público e junto com o pioneiro MC Coke La Rock, fundamentou o Rap. É creditado como o inventor dos termos “B. Boy” e “B. Girl” para os dançarinos de Breaking e conjuntamente a todo esse cenário, o Graffiti se desenvolvia como a manifestação artística visual dos jovens do Bronx e demais localidades periféricas de Nova York.
Carol Machado
11 de agosto de 2019