Notícias
Documentário sobre os pioneiros da música eletrônica, Kraftwerk, será exibido no canal ARTE
Em 14 de setembro, o canal ARTE irá transmitir um documentário sobre o Kraftwerk às 22:30 na França. Se você perder na TV, terá a chance de vê-lo on-line por uma semana, no ARTE+7, de 14 a 21 de setembro.
O site do canal ARTE pode ser acessado aqui. O ARTE+7 (vídeos armazenados por uma semana) por aqui.
Mais informações podem ser adquiridas diretamente pela divulgação do canal, em www.arte.tv/guide/fr/048927-000/kraftwerk-pop-art.
Documentário de Simon Witter e Hannes Rossacher.
ARTE GEIE, France 2013, 60 min.
Prèmiere diffusion, HD.
Sobre o Kraftwerk
Kraftwerk (usina de energia) é um influente grupo musical alemão de música eletrônica. O grupo foi formado por Ralf Hütter e Florian Schneider em 1970, em Düsseldorf e liderado por ambos até a saída de Schneider, em 2008. A formação mais conhecida, duradoura e bem sucedida foi aquela que se consolidou entre 1975 e 1987 e que incluía os percussionistas Wolfgang Flür e Karl Bartos.
Considerado por alguns como tão influentes quanto os Beatles por sua participação na música popular da segunda metade do século XX, as técnicas introduzidas e os equipamentos desenvolvidos pelo Kraftwerk são lugar-comum na música atual e o grupo é geralmente tido como precursor de toda a dance music moderna de modo geral. Suas letras, por vezes cantadas através de um vocoder ou geradas sinteticamente, ainda que minimalistas, geralmente lidam com temas relacionados à vida urbana e à tecnologia pós-guerra.
O site oficial do Kraftwerk pode ser acessado aqui. No Facebook, podem ser acessar em KraftwerkOfficial.
The Robots
“Die Roboter” (The Robots em Inglês) foi lançado em 1978. O single dessa faixa e seu lado B, “Spacelab”, apareceram no sétimo álbum da banda, “The Man-Machine”. No entanto, as músicas aparecem no single em versões mais curtas. Em 1991, um remix da canção foi lançado em álbum de remixes da banda, chamado de “The Mix”. A letra dessa música faz referência a revolucionária técnica da robótica, e como os seres humanos podem utilizá-las. Quando a música é tocada ao vivo, a banda é tradicionalmente substituída por robôs que se assemelham aos integrantes.
httpv://www.youtube.com/watch?v=jtq4V7bqpt4#t=206
CleverDJ
13 de setembro de 2013