Notícias
Morre o cantor Charles Bradley, aos 68 anos
Morreu neste sábado, dia 23 de setembro de 2017, o cantor norte-americano Charles Bradley, considerado uma das lendas do Soul atual. Ele foi diagnosticado com câncer de estomago no ano passado e desde então vinha lutando contra a doença.
Bradley nasceu na cidade de Gainesville, na Flórida e mudou-se para Nova Iorque aos 8 anos de idade. Em 1962 teve contato com o trabalho de James Brown em um show no Teatro Apollo, a partir daí o jovem cantor tomou o estilo de Brown como referência. Sua carreira musical começou tardiamente, Bradley trabalhou e morou em diversos lugares, inclusive na rua. Em 1996, ele voltou a Nova Iorque e começou a trabalhar em uma banda cover como sósia de James Brown.
As primeiras gravações de Charles Bradley ocorreram após o encontro dele com o co-fundador da Daptone Records, Gabriel Roth. Após uma série de singles, seu primeiro álbum, “No Time For Dreamming”, foi lançado em 2011. Seu segundo disco intitulado “Victim Of Love” foi lançado em 2013 e seu último álbum foi “Changes” de 2016.
O cantor se apresentaria no Rock In Rio no dia 16 de setembro, mas cancelou o show após o agravamento de seu estado de saúde.
Conheça mais do trabalho e da história de Charles Bradley, confira o documentário “Soul Of America”, dirigido por Poull Brien.
Carol Machado
24 de setembro de 2017